Logo-Anna-Mendes-com-nome.png

Em dezembro de 2015 comecei a desenvolver uma linha de estampas, com ilustrações feitas a mão, sendo inspiradas no livro "Jardim Secreto" de Johanna Basford, dando início a primeira coleção "Jardins" da minha marca de moda praia:  Anna Mendes.

 

O diferencial está nas estampas exclusivas e modelagens, feitas especialmente para o corpo das meninas cariocas, trazendo o conforto que elas precisam para seu dia a dia ensolarado. 

Coleção Jardins

Em parceria com a GlitterizeMe, uma marca de acessórios para festas, criei biquínis, maiôs e cangas inspirados em temas divertidos para animar essa semana deliciosa nós tanto amamos! Para fazer dela ainda melhor, utilizei tecidos brilhosos (Cirrê).

 

A proposta desta coleção era juntar as duas paixões cariocas! Colocando areia nos blocos e sal nas fantasias! Desenvolver roupas fresquinhas e charmosas para os blocos, podendo depois cair nas águas do mar para se refrescar, ou o contrário!  

Coleção Carnario

O Rio de Janeiro hoje, apresenta cada vez mais tendências relacionadas a um novo lifestyle saudável na vida dos cariocas. Muitas pessoas passam a buscar atividades para se exercitar, se espiritualizar e se alimentar bem, principalmente após as Olimpíadas de 2016, segundo o site Rioetc. Observando as orlas das praias, comentários e fotos nas redes sociais, nota-se um aumento dessa procura, por meio do contato com a natureza durante o desempenho físico rotineiro, tornando o momento mais prazeroso.

Assim nasce o Nosso Mar, uma coleção de activewear verão 2018 inspirada no mundo debaixo d’água e os reflexos da costa carioca, sob um novo olhar mais profundo, para aquelas que amam estar em contato com a natureza e praticar exercícios por lazer próximas ao mar, podendo dar um mergulho para se refrescar após suas atividades. 

Coleção Nosso Mar

Veio no amanhecer molhar os pés na primeira onda,
Correndo abriu os braços e se entregou ao vento.
O sol veio avisar que de noite ele seria a lua,
Iluminando o mar que ela ama.

Deitada diante a areia a carioca,
Apaixonada pelo reflexo que o mar criou
mergulha na água essa menina,
E sai sentindo o seu calor.

sua paixão, seu momento...

O sal na sua pele refresca seu espirito,
Caminhando de costas pras ondas
Ela se sente em casa, finalmente!

Agora ela só pensa em uma coisa,
Quando vou voltar pro nosso mar?

CAS_7260.jpg